Catarina
49 . 3448 9028 49 . 99826 8099
Bem Estar Medidas de higienização para prevenir a disseminação do Coronavírus.




Realizar a limpeza dos itens domésticos, roupas, máscaras reutilizáveis, etc é essencial em meio à pandemia do coronavírus, pois é a limpeza que ajudará a diminuir a disseminação do vírus.

Lavar as mãos constantemente, evitar tocar os olhos e a boca, e o distanciamento social, são algumas das práticas indispensáveis no dia-a-dia. Mas só isso não basta, é preciso também tomar os devidos cuidados com a higienização de roupas de cama, mesa e banho, vestuário e itens domésticos.

Trouxemos para você algumas medidas que devemos manter durante a pandemia.


 

 

Cuidados com as roupas de cama, mesa e banho e vestuário:


Lavando Roupa

1 - Use água e sabão na lavagem das roupas.

O coronavírus consegue se manter vivo durante dias em determinadas roupas e itens que utilizamos diariamente. 
Sabemos que água e sabão elimina o vírus das mãos e o mesmo ocorre com as roupas. Além disso, o novo coronavírus é sensível à altas temperaturas, se suas peças de roupas permitirem, opte pelo uso de água em alta temperatura para a lavagem, dessa forma o tecido será esterilizado.
Utilizar Água Sanitária na concentração 0,2% também é eficaz na destruição do vírus, porém muito cuidado ao utilizar esta concentração em roupas, lembrando que a água sanitária pode causar manchas em tecidos escuros e coloridos.

2 - Evite sacudir as peças de roupas

Ao chegar em casa evite a manipulação das peças que utilizou na rua. Se o vírus ficou em suas roupas, agitá-las ou sacudí-las irá liberar o vírus no ar. Ao chegar em casa, o indicado é retirar as roupas, juntá-las e colocá-las em um local apropriado, como um saco de plástico, ou lavá-las de imediato. Após o manuseio das roupas, lave bem as mãos.

3 - Seque suas roupas em alta temperatura

Se for possível, seque as roupas na maior temperatura, que esteja de acordo com a recomendada para cada tecido. Secar as roupas no sol também é uma opção, desde que o tecido possa ser exposto à luz solar.

4 - Familiar infectado ou com suspeita

Caso algum membro da família esteja infectado ou com suspeita, as roupas e objetos utilizados por ele devem ser lavados separadamente.

5 - Roupas de cama, mesa e banho.

As toalhas para secar o rosto devem ser separadas das toalhas de secar as mãos, e serem utilizadas individualmente, assim como as de banho e de preferência trocá-las todos os dias.
Já os lençóis e roupas de cama devem ser trocados com maior frequência, visto que o vírus pode passar para os tecidos caso estejam em contato com pessoas infectadas.
Os panos de prato e toalhas de mesa também devem ser trocados de preferência todos os dias.
 

Faxina, quantas vezes dever ser feita e como realizar a higienização da forma correta:


Mulher Fazendo Limpeza

Por mais que o álcool 70% seja o mais indicado para eliminar o vírus do ambiente, não precisa sair passando ele por tudo. Existem formas tão eficazes quanto o álcool de combater a proliferação do coronavírus no seu lar. Restrinja o uso do álcool 70% para superfícies compartilhadas, como maçanetas, controles remotos, telefones, teclados, cadeiras, entre outras, estas devem ser limpas após cada uso.

A frequência indicada para limpeza da sua casa vai depender da circulação que há nela ou se existe algum familiar infectado ou com suspeita, neste caso a atenção tem que ser redobrada, realizando limpeza constante no cômodo do isolamento, assim como no banheiro, o vaso sanitário deve ser higienizado após cada utilização da pessoa infectada.

A limpeza da casa deve começar pela parte mais alta e encerrar no chão. Utilize aspirador de pó ou um pano úmido para não espalhar o pó que pode estar com o vírus pelo ar.
Após remover o pó, utilize solução de 250ml de Água Sanitária Catarina para cada litro de água para limpar as superfícies da sua residência. É importante utilizar luvas, caso contrário, lave bem as suas mãos após limpar as superfícies e objetos.
Para manter o ambiente higienizado por mais tempo, as pessoas que precisarem sair de casa devem retirar os sapatos no retorno antes de entrar na residência e limpá-los imediatamente.
 

Higienização correta das máscaras de tecido reutilizáveis


Máscaras de Tecido Reutilizáveis Secando no Varal

As máscaras de tecido se tornaram parte do nosso dia-a-dia em meio à pandemia que estamos vivendo. Pessoas que não podem praticar o isolamento social por precisar trabalhar ou, por precisar ir ao supermecado, dentre outras situações essenciais, precisam utilizar a máscara constantemente para evitar a propagação de doenças, formando uma espécie de barreira que evita que as pessoas contaminadas espalhem o vírus para outras, e protegem as pessoas saudáveis da infecção.

As máscaras de tecido não podem ser utilizadas por muitas horas seguidas e nem ser repetida por dois dias seguidos, ao fazer isso, você está se colocando em risco de ser contaminado.
Ao retirar a máscara, coloque-a em um recipiente com água e água sanitária e deixe por 30 minutos. A proporção indicada é de uma colher de sobremesa de Água Sanitária para cada meio litro de água potável.
Após passar o tempo do molho, lave a máscara sem misturar com outras roupas, usando Sabão em Barra ou Líquido Catarina de sua preferência. 
Enxague bem, o cheiro dos produtos de limpeza podem irritar o nariz.
Coloque para secar no sol e quando estiver bem seca passe a ferro. Guarde a máscara em um saco plástico limpo, para evitar contaminação.

É importante que você troque de máscara sempre que ela estiver suja, úmida ou a cada duas horas. Lave-a a cada uso, mesmo que tenha utilizado a mesma por poucos minutos. Uma dica é ter mais de duas máscaras por pessoa em casa, assim você ainda terá uma máscara para utilizar enquanto a outra está sendo higienizada.


Comentar







topo